Lulu Santos adia turnê devido à pandemia da Covid-19

O cantor e compositor Lulu Santos adiou, nesta segunda-feira (10), shows que faria em janeiro e fevereiro em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador, por causa da piora da pandemia da Covid-19. Ele entra na lista de outros artistas que, mesmo sem proibição das autoridades, estão desmarcando apresentações por precaução.

O artista carioca já tinha cancelado um show no Rio no dia 6 de janeiro após oito pessoas de sua equipe se contaminarem com Covid-19. Ele divulgou um vídeo sobre a decisão, em que afirma:

“Mediante o recrudescimento vertiginoso das últimas duas semanas dos casos de infecção de Covid, e já com as emergências dos hospitais lotadas com pessoas com problemas respiratórios, a gente acha pouco sensato, na verdade, irresponsável , convidá-los para estarem num ambiente fechado, aglomerados onde todos, na melhor das hipóteses, cantam, dançam, batem palma, suam, e potencialmente infectam ou são infectados”, disse Lulu, por meio de seu Instagram.

Confira o comunicado, na íntegra:

️COMUNICADO | É por todos nós!

– Por conta do avanço de casos positivos de Covid 19, decidimos adiar os shows do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Salvador, que aconteceriam em janeiro e fevereiro.

– Os ingressos já comprados ficam valendo para as novas datas, que serão divulgadas em breve.

– Aqueles que optarem pelo ressarcimento devem procurar a mesma empresa onde os ingressos foram adquiridos.

– Reforçamos a importância da vacinação e, principalmente, a conscientização de todos sobre nosso momento.

Esperamos que seja breve esse retorno!

Obrigado pela compreensão.

[Time Lulu Santos]

Outros artistas também adiaram shows

Outros artistas, tais como Anita, Marina Sena, Djonga e a casa de shows Studio SP também cancelaram shows que aconteceriam em janeiro, por causa da piora da pandemia da Covid-19 com a variante ômicron.

No final de 2021 havia uma euforia geral por ingressos. Agora, o cenário nacional ficou incerto, com shows adiados, seja por precaução, seja pela infecção de músicos ou membros de suas equipes. Confira outras notícias conosco.

Neste caso, não se trata de um apagão de eventos como no início da pandemia, em 2020. Há vários cantores com a agenda cheia, e a maioria dos estados e municípios ainda permite os eventos. Mas alguns shows já foram adiados por precaução, como os de Marina Sena, Anitta, Lulu Santos e os do Studio SP.

A maioria dos cancelamentos não ocorreu por prevenção, mas porque os próprios artistas ou membros de suas equipes já estavam contaminados: Gusttavo Lima, Simone e Simaria, Xamã, Duda Beat, Israel & Rodolffo e vários outros tiveram que ficar em casa.

Ao contrário do carnaval, que já foi cancelado em grande parte do Brasil, os shows seguem liberados na maior parte do país, com grandes eventos musicais ainda acontecendo.

Uma exceção é o estado do Ceará, em que uma nova regra que restringe eventos em locais fechados a 250 pessoas e abertos a 500 pessoas já provocou cancelamentos.

Nesta segunda-feira (10), Pernambuco também anunciou restrições de 50% da lotação, com máximo de 3 mil pessoas em locais abertos e mil pessoas em locais fechados.

Marcos Aurélio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *