Filho de Milton Nascimento, Augusto, fala de sua adoção, em vídeo emocionante

O filho adotivo de Milton Nascimento, Augusto Nascimento, contou, em um vídeo bastante emocionante, de todo o processo de sua adoção, por parte do cantor e compositor carioca, de alma mineira.

Em entrevista ao canal Histórias de Terapia, é lavando louça que Augusto conta como tudo começou. Desde de que foram apresentados por meio dos pais de um amigo, até o dia em que Milton falou, pela primeira vez, em adoção.

Augusto se lembra de que cresceu sem a figura paterna, enquanto o sonho de Bituca sempre foi ter filhos. Confira outras notícias conosco.

“Eu não fui adotado num abrigo ou orfanato, a gente se conheceu por ocasião. Então, eu tenho uma mãe biológica e um pai adotivo, só que os dois nunca tiveram nada. E eu tinha deixado o meu pai biológico, que não é nem pai, no caso. Uma pessoa que não tinha nada a ver comigo pra trás. Só que isso não me fazia falta, porque eu sempre tive a figura da minha mãe”, relata Augusto, no vídeo.

O filho de Milton, nascido em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, também se lembra dos momentos que antecederam a oficialização da paternidade, a fase difícil quando Milton parou de cantar e foi parar no hospital, os momentos felizes quando Augusto ainda morava numa casa de estudantes em Juiz de Fora e se deu conta que “Milton estava ali comendo miojo com ele”.

A proximidade que levantou comentários maldosos de pessoas que não entenderam a relação dos dois ainda naquela fase de Augusto machucava, mas o filho destaca que o amor de pai apresentado por Milton foi mais forte, capaz de superar qualquer desafio e maldade, a ponto de salvar não só o cantor, mas como o próprio filho através das miudezas da vida.

“Eu não sou uma pessoa afetuosa, ele me despertou isso. Minha vida tem esses dois pilares, que são ele e minha mãe. A minha mãe nessa questão de me preparar para o mundo e ele de me moldar em coisas que o mundo não é capaz de te moldar, sabe? De me trazer sentimentos e purezas, e questões, porque mesmo tendo passado por tudo, ele é uma pessoa absolutamente inocente. É inacreditável a pureza dele. Eu aprendi a ouvir mais. E eu aprendi com o silêncio. O silêncio dele fala muito”, diz Augusto Nascimento.

Além de uma nova família para Milton, que hoje, é grande amigo do avô de Augusto e da mãe dele, o filho descreve também a mudança na trajetória profissional, quando se tornou empresário do pai e passou a fazer de tudo para que ele voltasse aos palcos, mas para se divertir.

Para acompanhar o relato de Augusto Nascimento na íntegra, acesse o canal do Histórias de Terapia no YouTube.

Marcos Aurélio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *