Fafá de Belém fala sobre a carreira e o poder dos cabelos brancos

Fafá de Belém é, sem dúvidas, uma das maiores vozes de nosso cancioneiro da atualidade. Além disso, ela serve de inspiração para outras mulheres, ao agir de forma natural e valorizar cada passo que conquista, tanto na vitoriosa carreira, quanto na vida pessoal.

Fafá, que é técnica do The Voice +, reality musical da TV Globo, para pessoas com mais de 60 anos, emociona a todos com os discursos que faz, após as apresentações dos talentos no programa dominical da emissora carioca.

Na semana em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, comemorado neste dia 8 de março, Fafá de Belém falou, ao Gshow, sobre como o corpo e a música possuem uma força transformadora:

“O Brasil é o país das cantoras. Nós temos inúmeras vozes históricas e icônicas. Eu vejo o The Voice + como um exemplo claro do empoderamento feminino pela música. As nossas candidatas de 60, 70, 80, 90 anos estão mostrando suas potências e realizando sonhos no palco. É emocionante”, celebra a técnica do talento musical da Globo.

Enquanto ocorrem as apresentações no reality, em muitas ocasiões, a treinadora não consegue segurar o choro e a emoção, ao acompanhar cada apresentação melhor que a outra. Fafá justifica:

“Eu me sinto ali. Me sinto representada, inspirada, realizada. Muitas delas reprimiram um sonho a vida toda, e agora estão vivendo momentos únicos de suas vidas. É lindo, lindo!”, revela.

Fafá de Belém e o corpo como uma potência de liberdade

Fafá de Belém volta um pouco no tempo e conta quando percebeu, inspirada em uma atriz italiana, que também poderia acreditar no próprio corpo como uma potência libertadora.

“Eu sempre fui grande, tenho muito peito, bunda, ombros largos, e isso me tirava dos padrões da sociedade. Eu me lembro ainda muito jovem, quando vi um filme com a Sophia Loren, e ela usava um decote que valorizava muito seus seios. Ali eu tive um estalo e pensei: Yes! I can! (sim, eu posso). Foi transformador e muito importante pra que eu ficasse mais segura”, afirma a cantora e uma das técnicas do The Voice +, juntamente com Carlinhos Brown, Ludmilla e Toni Garrido. Confira outras notícias conosco.

Uma mudança que ocorreu mais recentemente no visual chama a atenção: Fafá assumiu os fios brancos. Ela conta que, durante uma viagem de férias para a Letônia, desencanou e voltou com quatro dedos de cabelo branco.

“Fazia tempo que eu queria deixar meu cabelo natural. Ele crescia muito rápido, muito branco, e a manutenção me exigia uma paciência que eu não tenho (risos). Logo após a minha volta, começou a pandemia, e eu não pintei mais”, explicou Fafá, que ainda completou, falando de plenitude e jovialidade:

“Isso me deu liberdade e plenitude, e eu acho que fiquei até mais jovem! Viver cada fase da vida com todas as características naturais é empoderador!”, acredita a artista.

Inspiração a outras mulheres

Logo na estreia do The Voice +, o visual de Fafá conquistou o público. Ela foi comparada na web a uma super-heroína e vem colecionando, a cada dia, mais elogios. Desde quando parou de pintar o cabelo e começaram as notícias sobre isso, Fafá recebe muitas mensagens de mulheres dizendo que a cantora deu força pra que elas se deixassem viver a plenitude da idade.

“A gente se esconde, se prende, se molda às expectativas que os outros têm de nós. Então, eu realmente acho que esse movimento que eu fiz no meu corpo fez com que pessoas se inspirassem. E que bom que eu pude ser esse vetor da liberdade para tantas mulheres”, finaliza a cantora.

Marcos Aurélio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *