Caetano Veloso reúne artistas em defesa da Terra e do meio ambiente, em ato em Brasília

O cantor e compositor Caetano Veloso lidera uma grande mobilização de artistas que vão se reunir, na próxima semana, em frente ao Congresso Nacional, para um ato público a favor da Terra, em defesa do meio ambiente e contra a destruição da legislação ambiental.

O objetivo do ato é protestar contra uma série de projetos de lei que tramitam, tanto na Câmara Federal, quanto no Senado, voltados a temas como flexibilização de licenciamento ambiental, liberação de novos agrotóxicos, exploração mineral e agropecuária em terras indígenas, abertura de unidades de conservação para exploração comercial, entre outros temas ligados ao setor.

Além de Caetano, o ato contará com a participação de músicos e artistas como Nando Reis, Seu Jorge, integrantes da banda Natiruts, Bela Gil e Maria Gadú. Diversas organizações não governamentais ligadas ao meio ambiente também participam do ato, como Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB), Greenpeace, 342 Amazônia, Mídia Ninja, MTST, Clima Info, Observatório do Clima, e Cimi. Confira outras notícias conosco.

Além dos músicos citados, artistas como Lázaro Ramos, Letícia Sabatella, Bruno Gagliasso e Christiane Torloni confirmaram presença.

No último ano do governo Bolsonaro, o Congresso tem acelerado a votação de pautas voltadas à flexibilização da legislação ambiental, com apoio direto do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e da bancada ruralista, uma das maiores do Congresso. No ato, Caetano pretende participar de um encontro com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG.

Caetano Veloso convocou a quem quiser participar das manifestações, por suas redes sociais: “Eu acho que está na hora de a gente se manifestar na rua, botar a cara na rua. Então eu vou estar em Brasília, na frente do Congresso, às 15h, no dia 9 de março. E colegas meus também estarão lá, para o meu orgulho e minha honra. Espero que todo mundo preste atenção nisso, porque é um gesto necessário”, conclamou o artista baiano, em seu Instagram.

O ato a favor da Terra, em defesa do meio ambiente e contra a desctruição da legislação ambiental, liderado por Caetano Veloso, será na próxima quarta-feira (9), a partir das 15h, em frente ao Congresso Nacional.

Marcos Aurélio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *