Caetano Veloso ganha com Melhor Gravação do Ano no Grammy Latino 2021

O Grammy Latino 2021 anunciou, nesta quinta-feira (18), os vencedores em cerimônia de premiação no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Caetano Veloso teve grande destaque com sua vitória, na categoria Melhor Gravação do Ano.

Marília Mendonça não ganhou o Grammy de melhor álbum sertanejo por Patroas, com Maiara e Maraísa, mas foi homenageada por Anitta na premiação.

“Me dói o coração que ela que não esteja aqui. Todos que te conhecemos sabemos que você era uma mulher generosa e amiga de todos. Vamos lembrar de você hoje amanhã e sempre. Viva Marília Mendonça”, homenageou Anitta.

A dupla Chitãozinho e Xororó levou a categoria com o álbum “Tempo de Romance”.

Uma das surpresas foi a vitória de Caetano Veloso e de seu filho, Tom Veloso, com a música Talvez, composição de Tom e Cezar Mendes, na categoria gravação do ano, uma das mais importantes da premiação.

Caetano comemorou o feito em seu Instagram.

“Vencemos na categoria de “Melhor Gravação do Ano” do @latingrammys com a música “Talvez”, gravada com meu filho @tomlveloso, composta por ele e @cezarmendes. Muito obrigado, estamos imensamente felizes com essa conquista! ️🏆”, celebrou o artista baiano, nas redes sociais. Confira outras notícias conosco.

Giulia Be era a única brasileira que concorria à artista revelação, mas quem ficou com o prêmio foi a cantora colombiana Juliana Velásquez.

A carioca cantou com Anitta e Carlinhos Brown no número de abertura do prêmio, que foi liderado por Gloria Estefan.

O colombiano Camilo, que era o mais indicado da noite (10 categorias), levou para casa quatro estatuetas: melhor música pop, álbum contemporâneo de pop, melhor interpretação de música urbana e música tropical.

Na pré-cerimônia do Grammy Latino 2021, Ivete Sangalo, Paulinho da Viola e Zeca Baleiro levaram prêmios em categorias brasileiras de álbum de música de raízes, álbum de samba e álbum de MPB, respectivamente.

O duo Anavitória foi premiado nas duas categorias que concorreu: melhor canção em língua portuguesa, por Lisboa – interpretada em parceria com Paulo Novaes -, e melhor álbum pop contemporâneo por “Cor”.

Por sua vez, Toquinho e Yamandu Costa levaram o Grammy Latino de álbum instrumental por “Toquinho e Yamandu Costa – Bachianinha”.

O momento brasileiro na tarde que antecedeu a premiação também teve performance de Luedji Luna, que cantou “Bom Mesmo é Estar Debaixo D’água”.

Confira, no player abaixo, a música Talvez, de Caetano Veloso com seu filho, Tom Veloso.

Marcos Aurélio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *