A Música de Tom, de Ayrton Montarroyos, celebra Tom Jobim

A Música de Tom, novo álbum de Ayrton Montarroyos que homenageia um dos maiores nomes da nossa Música Popular Brasileira, Tom Jobim, já está disponível, desde esta terça-feira (28), em todas as plataformas de áudio digitais.

A Música de Tom foi capturado das lives temáticas em que Montarroyos, uma das gratas revelações da nova geração da música brasileira, cantava e contava histórias de grandes compositores da nossa MPB.

A Música de Tom chega após os álbuns, lançados pela Biscoito Fino, dedicados as canções de Dona Ivone Lara, Lupicínio Rodrigues e Caetano Veloso.

Acompanhe tudo sobre A Música de Tom, novo álbum de Ayrton Montarroyos, que reverencia um dos maiores nomes da nossa música e que ~e conhecido mundialmente: o gênio Tom Jobim. Siga com o Versos e Prosas!

A trajetória de Ayrton Montarroyos

Ayrton José Montarroyos de Oliveira Pires, o Ayrton Montarroyos, nasceu no Recife, no dia 27 de junho de 1995. Ayrton é cantor e participou do The Voice Brasil, em 2015, quando chegou à final do reality.

Montarroyos começou a interpretar aos 11 anos. Ele fez seu primeiro show profissional aos 16, após divulgar um vídeo caseiro com a interpretação de “Olhos nos olhos”, de Chico Buarque. Desde então começou a se apresentar por vários locais como shoppings, orquestras e até em coro de igreja evangélica onde achava possível expor seu talento com o objetivo de ganhar experiência e traquejo de palco. Em 2011 aos 16, fez seu primeiro show solo profissional, no Teatro Beberibe, ainda na capital pernambucana, cumprindo no total de dois dias de apresentação.

Seu primeiro registro fonográfico foi ao cantar “Riacho do Navio” clássico de Luiz Gonzaga com Zé Dantas, para o álbum “100 Anos de Gonzagão” idealizado e produzido por Thiago Marques Luiz como forma de tributo ao centenário de Luiz Gonzaga, e que também contava com as participações de Elba Ramalho e Zeca Baleiro.

Premiações e participação no The Voice Brasil

Em 2013, Ayrton Montarroyos teve seu talento reconhecido internacionalmente com uma indicação ao Grammy Latino, por sua colaboração no álbum “Herivelto Martins – 100 Anos”, no qual dividiu a faixa “Dois Corações” com Ylana Queiroga. O álbum foi indicado como “Melhor Álbum de Música Popular Brasileira”.

Em 2015, o artista pernambucano se inscreveu para a quarta edição do show de talentos The Voice Brasil, transmitido pela Rede Globo.

Montarroyos teve sua primeira apresentação televisionada em 8 de Outubro com a música “Força Estranha”, conquistando o voto positivo de Claudia Leitte e Lulu Santos, dos quais escolheu Lulu como seu técnico e mentor.

Montarroyos chegou à final do reality, mas não conseguiu vencer o programa, exibido em 25 de dezembro de 2015. Montarroyos foi derrotado com Júnior Lord e Nikki ao serem batidos por Renato Vianna.

A Música de Tom dá sequência a projeto que celebra grandes nomes

A Música de Tom, novo álbum de Ayrton Montarroyos, já está disponível, desde terça-feira (28), em todas as plataformas de streaming. Confira outros lançamentos conosco.

A Música de Tom dá sequência a projeto de Ayrton Montarroyos, em parceria com a gravadora Biscoito Fino, em que o artista pernambucano celebra grandes nomes da nossa Música Popular Brasileira. Os álbuns derivam das lives temáticas nas quais Ayrton, uma das mais gratas revelações da nova geração, cantava e contava histórias de grandes compositores e intérpretes da música brasileira.

A música de Tom chega depois dos álbuns dedicados as canções de Dona Ivone Lara, Lupicínio Rodrigues e Caetano Veloso, reunindo clássicos como “Triste”, “Corcovado”, “Lígia” e a participação do violonista Cainã Cavalcante.

Como surgiu a ideia do disco?

Ayrton Montarroyos conta como concebeu o álbum A Música de Tom, em homenagem ao mestre Tom Jobim. “A música de Tom Jobim não esteve comigo desde o início da minha formação, mas ela veio para confirmar o meu amor e a minha devoção à música. Inicialmente, essa live seria sobre a música de Tom e eu estaria apresentando Vinicius de Moraes, que geralmente é colocado como o parceiro brilhante de Tom que foi, como poeta e escritor. Ou seja, a música de Tom e a poesia de Vinícius. Mas para esse formato de streaming a gente optou por colocar apenas as canções, tirando os trechos onde eu lia os textos do Vinicius”, pontua Ayrton, que prossegue.

“Tom Jobim é de uma relevância imensa: tudo o que se apresentou depois dele veio diretamente de sua música, ou passou por esse olhar, pelo jeito de ver música de Tom.  O jeito de ser brasileiro a partir da canção de Tom Jobim. É muito importante que essas canções sejam tocadas por músicos, cantores – isso já acontece lá fora, mas aqui eu acho que a gente ainda louva muito pouco não só o Tom, como muitos outros compositores da nossa música”, conclui.

Responsável pela concepção/direção do projeto, Thiago Marques escolheu os temas apresentados nas lives junto com Ayrton e também com o público, que sugeriu compositores específicos. A cada álbum, Ayrton Montarroyos é acompanhado pelos maiores violonistas do Brasil: Edmilson Capelupi, João Camarero e Cainã Cavalcanti.

Ayrton Montarroyos homenageia Tom Jobim

Confira, com o Versos e Prosas, o repertório do álbum A Música de Tom, em que Ayrton Montarroyos homenageia Tom Jobim, com oito faixas compostas pelo mestre.

TEMA DE AMOR DE GABRIELA (Tom Jobim)

VOCÊ VAI VER (Tom Jobim)

CORCOVADO (Tom Jobim)

FOTOGRAFIA (Tom Jobim)

TRISTE (Tom Jobim)

ESQUECENDO VOCÊ (Tom Jobim)

LIGIA (Tom Jobim)

ANA LUIZA (Tom Jobim)

Para acompanhar a releitura destes verdadeiros clássicos de Tom Jobim, feita por Ayrton Montarroyos, no álbum “A Música de Tom”, escolha sua plataforma de áudio predileta.

Marcos Aurélio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *